Silêncio Pelas Palavras - PDF free download eBook

  • Verified: Tue, Jun 02, 2020
  • Published: 26.01.2019
  • Views: 90

Introduction

Este livro tem como eixo investigar possíveis relações entre a noção de silêncio (em análise do discurso e psicanálise) e a linguagem. Procuramos evidenciar que a relação com a linguagem é...

read more

Details of Silêncio Pelas Palavras

Original Title
Silêncio Pelas Palavras
Edition Format
Paperback
Number of Pages
136 pages
Book Language
Portuguese
Ebook Format
PDF, EPUB

Press the button start search and wait a little while. Using file-sharing servers API, our site will find the e-book file in various formats (such as PDF, EPUB and other). Please do not reload the page during the search. A typical file search time is about 15-20 seconds.

Silêncio Pelas Palavras

A free service that helps find an e-book in automatic mode on private file-sharing servers.

Some brief overview of this book

Este livro tem como eixo investigar possíveis relações entre a noção de silêncio (em análise do discurso e psicanálise) e a linguagem. Procuramos evidenciar que a relação com a linguagem é constituída não só pelas palavras, mas, também, pelo silêncio. Distintamente da compreensão do silêncio como um resíduo verbal, que possa ser capturado pela ambiguidade enunciativa ou pe Este livro tem como eixo investigar possíveis relações entre a noção de silêncio (em análise do discurso e psicanálise) e a linguagem.

Procuramos evidenciar que a relação com a linguagem é constituída não só pelas palavras, mas, também, pelo silêncio. Distintamente da compreensão do silêncio como um resíduo verbal, que possa ser capturado pela ambiguidade enunciativa ou pelo implícito, a proposta aqui é analisá-lo como operador na linguagem e, deste modo, promover uma relação sincrônica entre fala, escrita e silêncio. Evidenciamos, deste modo, o silêncio a partir de uma dupla operação: o calar (tacere,em latim) e o silenciar (silere).

É a partir dessa dupla operação que podemos afirmar que o silêncio opera, ora corroborando a constituição e a consistência identitárias no sujeito, ora possibilitando a polissemia de sentidos presente na cena enunciativa, marca do sujeito do inconsciente. Para tanto, utilizamos três textos de Freud sobre o caso Signorelli. Deste modo, esperamos ter tornado possível a noção de equivocidade da língua como paradigmática para as ciências que se compõe pela linguagem habitada pelo sujeito.


All downloaded files are checked. Virus and adware free. Previously, our system checked the all ebook's files for viruses. The results of our verification:

 Google Safe Browsing APINorton Internet SecurityAVG Internet Security
ncio_pelas_palavras.pdf
ncio_pelas_palavras.epub
ncio_pelas_palavras_all.zip