Florbela Espanca: Uma vida perdida na neurose - PDF free download eBook

  • Verified: Thu, Nov 21, 2019
  • Published: 28.01.2019
  • Views: 47

Introduction

Florbela Espanca é a história de uma mulher poeta que não gostava de ser chamada poetisa. É a história de uma dor sem nome, avassaladora e incompreendida. Florbela, ou Bela como lhe chamavam é uma...

read more

Details of Florbela Espanca: Uma vida perdida na neurose

Original Title
Florbela Espanca: Uma vida perdida na neurose
First Published
2014 year
Edition Format
Paperback
Number of Pages
164 pages
Book Language
English
Ebook Format
PDF, EPUB

Sites and services that store files may require registration and other conditions for access to downloading and reading electronic books.

Some brief overview of this book

Florbela Espanca é a história de uma mulher poeta que não gostava de ser chamada poetisa. É a história de uma dor sem nome, avassaladora e incompreendida. Florbela, ou Bela como lhe chamavam é uma menina nascida de uma relação extraconjugal, sendo criada pela mulher de seu pai que nunca a terá aceite.

Filha bastarda, nunca foi legitimada legalmente pelo pai a não ser depoi Florbela Espanca é a história de uma mulher poeta que não gostava de ser chamada poetisa. É a história de uma dor sem nome, avassaladora e incompreendida. Florbela, ou Bela como lhe chamavam é uma menina nascida de uma relação extraconjugal, sendo criada pela mulher de seu pai que nunca a terá aceite.

Filha bastarda, nunca foi legitimada legalmente pelo pai a não ser depois da sua morte. Do sentimento de rejeição nasce a quimera: o sonho de ser amada incondicionalmente e uma escrita transbordante dos afectos do seu interior, uma dor sem fim. Bela persegue o sonho de ser amada até à sua morte.

Casa três vezes e por três vezes encontra a desilusão e, para para agudizar o seu sofrimento, o irmão - único amor sincero que conhece - sofre um acidente de avião e morre. Não é reconhecida como poeta e afunda-se na agonia da neurose e da depressão. Exalta a morte na sua escrita a morre aos 36 anos sem encontrar o amor perdido na infância.

A autora apresenta uma biografia romanceada com base na investigação feita sobre a sua vida e obra.


All downloaded files are checked. Virus and adware free. Previously, our system checked the all ebook's files for viruses. The results of our verification:

 Google Safe Browsing APINorton Internet SecurityAVG Internet Security
florbela_espanca_vida_perdida.pdf
florbela_espanca_vida_perdida.epub
florbela_espanca_vida_perdida_all.zip