Contemporâneas: Antologia Poética - PDF free download eBook

  • Verified: Wed, Aug 05, 2020
  • Published: 01.01.2019
  • Views: 109

Introduction

Eis a nave: Contemporâneas. Ela não traz autoras como uma exceção, traz como a regra, e traz em si uma variação. Não é nada diferente do que inúmeras vezes acontece com antologias.É uma variação...

read more

Details of Contemporâneas: Antologia Poética

Original Title
Contemporâneas: Antologia Poética
Edition Format
ebook
Number of Pages
90 pages
Book Language
Portuguese
Ebook Format
PDF, EPUB

Press the button start search and wait a little while. Using file-sharing servers API, our site will find the e-book file in various formats (such as PDF, EPUB and other). Please do not reload the page during the search. A typical file search time is about 15-20 seconds.

Contemporâneas: Antologia Poética

A free service that helps find an e-book in automatic mode on private file-sharing servers.

Some brief overview of this book

Eis a nave: Contemporâneas. Ela não traz autoras como uma exceção, traz como a regra, e traz em si uma variação. Não é nada diferente do que inúmeras vezes acontece com antologias.

É uma variação dentro do que acontece. Entramos na nave. Escrevemos.

Antigamente as mulheres eram proibidas de viajar nos navios de conquista, porque a lenda dizia que dávamos azar e púnhamos tu Eis a nave: Contemporâneas. Ela não traz autoras como uma exceção, traz como a regra, e traz em si uma variação. Não é nada diferente do que inúmeras vezes acontece com antologias.

É uma variação dentro do que acontece. Entramos na nave. Escrevemos.

Antigamente as mulheres eram proibidas de viajar nos navios de conquista, porque a lenda dizia que dávamos azar e púnhamos tudo a perder nas viagens. Inventaram-nos muitas lendas. Não é uma discussão sobre escrita feminina, não é nem uma discussão.

É uma nave ocupada. Uma nave cuja tripulação é de mulheres que escrevem e dão muito bem o seu recado. Como sujeitos atuantes no mundo e na própria vida, destes lugares, colocam suas vozes.

Esta antologia traz uma pequeníssima amostra do que há neste tempo, escrito por elas. Outras amostras podem (e que venham!) ser apresentadas. Esta tem a limitação da organizadora, mas buscou-se trazer poetas que publicam atualmente, tanto em livro quanto em plataformas digitais, e que possuem um trabalho constante e preocupado com seu texto.

É certo que várias poetas com trabalhos excelentes não estão no que sabemos pequeníssima amostra, havendo um limite de espaço físico e mesmo a falta daquilo sobre o que meus olhos infelizmente nunca se colocaram. Foi proposto o tema livre, mas acabamos por encontrar reincidências temáticas deliciosas. A harmonia coube à escolha de um dos poemas entre três que as poetas me trouxeram.

Por grande sorte, tinha no começo e no término (já que escolhi a ordem alfabética por nomes das autoras) poemas que, no meu entender, realmente abriam e fechavam de modo muito acertado esta antologia. Gosto. Considero-a ótimo material de leitura do início ao fim.

Convido-os para esta nossa viagem irreversível. Entremos na nave". Adriane Garcia Poeta e organizadora


All downloaded files are checked. Virus and adware free. Previously, our system checked the all ebook's files for viruses. The results of our verification:

 Google Safe Browsing APINorton Internet SecurityAVG Internet Security
contempor_neas_antologia_tica.pdf
contempor_neas_antologia_tica.epub
contempor_neas_antologia_tica_all.zip